Eu?

Minha foto
Diamantina / Belo Horizonte, MG, Brazil
No momento, uma máquina de expressionismos.. Ou ainda e sempre, mais uma Katie por aí..

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Sobre Diamantina...

Para mim é quase ridículo dizer isso, mas parece que não conheço mais minha cidade natal.. Mesmo!
Até que não demorou para que eu concluísse isso hoje, mas já acho que tenho certeza.
Primeiro, na estrada, comecei a imaginar o tanto que as pessoas que moram aqui vivem em um mundo muito diferente do que chamo de meu mundo hoje.. Quem vai ao teatro? Ao cinema? Aos bares do santê.. e paro por aí pra não horrorizar....
Ao mesmo tempo em que quase fico impressionada pelas relações virtuais, ainda é como se a cidadezinha vivesse desligada de tudo, como no início do século XIX... Internet nem de botas!
Tem um novo coronel na prefeitura, um novo bispo mandando e desmandando, uma nova mercearia aberta. Oh god, a galeria agora tem cabeleleiro!
Depois.. a música. E as músicas, a música?
Minha geração está cada vez mais afastada da herança cultural da cidade, seresta virou a serenata do bombom! Aí vem a %$#@ da comunicação, sertanejo universitário tá bombando! ahuahua
Acho tenso, terrível...
O clima de carnaval é insuperável, ainda bem que pelo menos uma coisa continua parecida! Minha gata me olha com cara de doida enquanto escrevo isso.
Mas voltando ao carnaval, realmente tem que ter cada vez mais tantas e tantas pessoas? Fica desagradável! Mesmo se a música for boa como pode ter sido agora, não vou ter paciência.. Nem sei mamis quem tá na Tio Tomás.. Ainda acho doido, mas é outra coisa também, fora do grau.
E o tanto de gente pra ser revistada! Oh god, que barrem só as garrafas de vidro!
Fora o povo que é sempre o mesmo povo conversando com o aquele povo sobre o o povo ou as mesmas coisas do povo que tava aqui antes...
Enfim, esse espaço sempre foi meio que meu para mim mesma, mas hoje quis compartilhar com meu pc tb.
Ó.. a verdade é que eu amo Diamantina e que amanhã tem feirinha no mercado!
Boa noite!

Nenhum comentário: