Eu?

Minha foto
Diamantina / Belo Horizonte, MG, Brazil
No momento, uma máquina de expressionismos.. Ou ainda e sempre, mais uma Katie por aí..

domingo, 30 de novembro de 2008

Reunião do Congresso Nacional de Estudantes

17 ocupações de reitorias, REUNI, dossiê de estudantes envolvidos no movimento estudantil, cadê a UNE? 4 cursos em Divinópolis funcionando em 2 salas, cadastro de estudantes inadimplentes de escolas particulares, camapanha para o fim do passe-livre e para o fim da meia-entrada.. E a UNE quer o monopólio da carteira de estudantes, com meia-entrada só de segunda a quinta?A União Nacional do Estudantes quer que a gente mate aula para ir ao cinema? Cadê a nossa representação?

A alternativa é tomar de volta essa entidade que nos representou por tanto tempo ou criar uma nova representação, rompendo pra sempre com essa? Apego ou radicalização?

E os partidos, partidos, partidos..
Partidos têm que oferecer colaboração ao movimento estudantil, não tentar se aproveitar dele para divulgar suas doutrinas..
Mas de qualquer forma, praticamente só a vanguarda desses partidos começa as lutas..
Até que ponto
um partido pode ajudar?? Como não fazer uma outra UNE, do jetinho que essa é agora? Precisamos de mais vanguarda dos estudantes independentes!

De qualquer forma, agora surge um movimento nas bases e é assim que ele tem que continuar. O Cogresso já está sendo vitorioso no número de entidades (foto 1) que apareceram pra reunião nacional e também na vitória dos estudantes no DCE da USP (foto 2).

Não quero ser do extremo de um lado, nem do extremo do outro, mas já estou com pontinhas enterradas no que acho que acredito. Não sei. Tenho muito caminho pela frente (de luta!). Será que somente o movimento estudantil já vai satisfazer essa vontade tomar uma atitude que não sai mais da minha cabeça? Não sei.


Eu já estou com o pé nessa estrada

Qualquer dia a gente se vê

Sei que nada será como antes amanhã
..


Nenhum comentário: